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PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA BIOMECÂNICA: PARA UMA REVISÃO NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
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Palavras-chave

Biomecânica
Currículos
Educação Física

Como Citar

VILELA JÚNIOR, Guanis de Barros. PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA BIOMECÂNICA: PARA UMA REVISÃO NOS CURRÍCULOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Conexões, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 78, 2007. DOI: 10.20396/conex.v1i2.8638032. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8638032. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo


O objetivo deste trabalho é propiciar uma reflexão, na perspectiva histórica, da implementação da disciplina biomecânica nos currículos dos cursos de graduação em Educação Física. Entendida como uma evolução da cinesiologia por uns e confundida com esta por outros, a biomecânica, enquanto disciplina curricular, parece ser, muitas vezes, carente de um delineamento de seus conteúdos.

Palavras-Chave:

Biomecânica; Currículos; Educação Física.
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638032
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