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Conhecimento dos professores de Educação Física Escolar sobre a abordagem saúde renovada e a temática saúde
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Palavras-chave

Abordagem saúde renovada. Educação física escolar. Saúde.

Como Citar

ZANCHA, Daniel; MAGALHÃES, Gabriela Bongiorno Sica; MARTINS, Jéssica; SILVA, Thais Argentini da; ABRAHÃO, Thais Borges. Conhecimento dos professores de Educação Física Escolar sobre a abordagem saúde renovada e a temática saúde. Conexões, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 204–217, 2013. DOI: 10.20396/conex.v11i1.8637638. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637638. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente estudo propôs-se a identificar de que maneira o conceito Saúde é compreendido e trabalhado pelos professores de Educação Física do Ensino Fundamental II, descobrir se a abordagem pedagógica Saúde Renovada é conhecida e tem sido aplicada nas aulas, bem como discutir a importância da mesma no contexto escolar. Uma pesquisa de campo foi realizada por meio da aplicação da técnica de entrevista individual semi-estruturada, como instrumento de coleta de dados. A amostra foi composta por dez professores de Educação Física que ministram aulas no Ensino Fundamental II de escolas da rede pública, localizadas no município de Jaguariúna-SP. No estudo constatou-se que 100% dos professores entrevistados não possuem conhecimento sobre a abordagem pedagógica Saúde Renovada. No entanto, verificou-se que os mesmos profissionais trabalham com elementos da temática Saúde em suas aulas, ainda que esta não seja o eixo central contemplado em suas ações docentes.
https://doi.org/10.20396/conex.v11i1.8637638
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