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Intervenção do profissional de educação física em jovens em situação de risco social: a contribuição da psicologia do esporte
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Palavras-chave

Projeto social. Intervenções. Psicologia do esporte. Educação Física.

Como Citar

MATOS, Joana Bastos; ANDRADE, Alexandro. Intervenção do profissional de educação física em jovens em situação de risco social: a contribuição da psicologia do esporte. Conexões, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 153–176, 2011. DOI: 10.20396/conex.v9i2.8637705. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637705. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este estudo teve como objetivo identificar, descrever e analisar as intervenções do profissional de Educação Física, a partir da Psicologia do Esporte, em jovens em situação de risco social. Neste contexto, uma revisão de literatura foi realizada através de levantamentos em bases de dados na busca de artigos científicos devidamente qualificados. Observou-se que as intervenções podem ser aplicadas por meio da identificação de variáveis envolvidas no desenvolvimento dos jovens em projetos sociais, buscando a socialização, trabalho em equipe, desenvolvimento de caráter, moral e ética.
https://doi.org/10.20396/conex.v9i2.8637705
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