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Percepção do educador físico sobre a escola pública
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Palavras-chave

Consciência. Mudança social. Interdisciplinaridade.

Como Citar

REIS, Renato Luz. Percepção do educador físico sobre a escola pública. Conexões, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 77–97, 2009. DOI: 10.20396/conex.v7i1.8637787. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8637787. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esta pesquisa procurou compreender o envolvimento que o educador precisa ter com as pessoas que freqüentam as escolas públicas e sua importância na humanização e formação de seus alunos. Participaram desta pesquisa 25 (vinte e cinco) professores de Educação Física de ambos os sexos e que lecionam na rede pública de ensino estadual, foi utilizado um questionário para a coleta dos dados. Foi verificado que na opinião dos professores entrevistados, o espaço físico adequado 26%, condições materiais 24,7%, são necessárias para a melhoria da escola pública. Os obstáculos que eles encontram são: a política educacional 56,4% e a legislação 25,7%. As mudanças que eles buscariam seria a busca pela interdisciplinaridade 92,6%. Também 23,3%, dos professores dizem que os outros professores, o vêem como aquele que não sabe ler e escrever e 30%, de trabalhador braçal/manual, e outros 30%, não sofre preconceitos. Os professores se vêem como conscientes de seus atos e que a mudança pela melhoria da escola 69,2%, é a sua motivação para continuar a lecionar. Os professores de Educação Física reconhecem sua importância e tem consciência de seu trabalho para a escola pública, e que ela necessita de melhorias que dependem da política educacional e a interdisciplinaridade.
https://doi.org/10.20396/conex.v7i1.8637787
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