Banner Portal
AMADO, Rosane de Sá (org.) (2010). Estudos em Línguas e Culturas Macro-Jê. São Paulo: Editora Paulistana. Pp. 243.
PDF

Palavras-chave

Línguas Makro-Jê. Cultura Makro-Jê. Historiografia linguística. Tronco linguístico. Reconstrução linguística.

Como Citar

GOMES, Antonio Almir Silva. AMADO, Rosane de Sá (org.) (2010). Estudos em Línguas e Culturas Macro-Jê. São Paulo: Editora Paulistana. Pp. 243. LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 181–186, 2011. DOI: 10.20396/liames.v0i11.1503. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/1503. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Organizado por Rosane de Sá Amado (USP), o livro Estudos em Línguas e Culturas Macro-Jê reúne uma série de artigos apresentados por Antropólogos e Linguistas durante evento de mesmo nome realizado em maio de 2007 na Universidade de São Paulo. Já na apresentação do livro sabe-se que se trata de um total de treze artigos divididos nas seguintes sessões temáticas: I. Estudando os povos e as culturas; II. Conhecendo as línguas através dos textos; III. Reconstruindo troncos e famílias; IV. Descrevendo as línguas e, finalmente, V. Aprendendo com a aquisição e a educação indígena. Com essa estrutura, entende-se inicialmente que se trata de uma obra abrangente no que diz respeito à diferentes abordagens. Imagina-se, por exemplo, no que tange à linguística, a co-ocorrência de trabalhos com foco em linguística textual (II), em descrição (IV), em educação (V)...

https://doi.org/10.20396/liames.v0i11.1503
PDF

A LIAMES: Línguas Indígenas Americanas utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Os artigos e demais trabalhos publicados na LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, publicação de acesso aberto, passa a seguir os princípios da licença do Creative Commons. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e a data desta publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.