Banner Portal
Apresentação
PDF

Palavras-chave

Línguas Ameríndias. Línguas da América do Sul. Línguas do Brasil. Linguística. Linguística Antropológica. Tipologia Linguística

Como Citar

CORBERA MORI, Angel. Apresentação. LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 1–5, 2016. DOI: 10.20396/liames.v16i1.8646163. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/8646163. Acesso em: 27 maio. 2024.

Resumo

LIAMES - LÍNGUAS INDÍGENAS AMERICANAS é uma revista especializada em línguas ameríndias, editada sob os auspícios do Departamento de Linguística, Instituto de Estudos da Linguagem, da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. 

Esta publicação agrega, a um só tempo, o interesse científico no conhecimento, análise e estudo comparativo de um grande conjunto de línguas naturais, faladas pelas sociedades indígenas das Américas, e um compromisso de respeito e defesa dessas sociedades, suas culturas e seus direitos.

LIAMES é um periódico voltado às línguas indígenas faladas nas três Américas, com especial interesse em contribuir para uma maior integração dos pesquisadores da América do Sul.

Esta revista está aberta à colaboração de pesquisadores de línguas indígenas americanas, franqueando seu espaço à divulgação de artigos, resenhas, entrevistas e notas relacionadas a pesquisas e eventos sobre línguas indígenas.

Os trabalhos, em cópias anônimas, serão apreciados mediante o sistema “Double Blind Peer Review,” que opinarão quanto ao mérito e adequação ao escopo da revista.

Toda sugestão ou críticas será bem-vinda.

https://doi.org/10.20396/liames.v16i1.8646163
PDF

A LIAMES: Línguas Indígenas Americanas utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Os artigos e demais trabalhos publicados na LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, publicação de acesso aberto, passa a seguir os princípios da licença do Creative Commons. Uma nova publicação do mesmo texto, de iniciativa de seu autor ou de terceiros, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, citando-se a edição e a data desta publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.