Resenha do livro "Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/liames.v18i2.8654710

Palavras-chave:

Educação indígena. Espaços etnoeducacionais. Índios de América. Povos indígenas. Letramento.

Resumo

O livro “Educação indígena na escola e em outros espaços: Experiências interculturais”, publicado em 2018 e organizado por Adir Casaro Nascimento, Carlos Magno Naglis Vieira e Heitor Queiroz de Medeiros é composto por uma coletânea de textos que apresentam experiências distintas, mas que juntas possibilitam compreender os desafios que constituem a educação indígena. Os textos selecionados abrangem a educação indígena em todos os espaços em que ela ocorre, portanto, o termo educação, no livro, não faz alusão somente à educação escolar, mas também à educação tradicional indígena que ocorre em diversos espaços da comunidade.

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Biografia do Autor

Beatriz Furlan Toledo, Universidade Estadual de Campinas

Mestranda em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL/UNICAMP) na área de Línguas Indígenas.

Referências

Nascimento, Adir Casaro; Vieira, Carlos Magno Naglis; Medeiro, Heitor Queiroz de. (orgs.). (2018). Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais. Campinas: Mercado de Letras. Pp. 469. IBSN 978-85-7591-467-0.

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Publicado

2019-02-22

Como Citar

TOLEDO, B. F. Resenha do livro "Educação indígena na escola e em outros espaços: experiências interculturais". LIAMES: Línguas Indígenas Americanas, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 381–393, 2019. DOI: 10.20396/liames.v18i2.8654710. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/liames/article/view/8654710. Acesso em: 8 dez. 2022.

Edição

Seção

Resenhas