Banner Portal
PARC #2 Editorial
PDF

Palavras-chave

Arquitetura contemporânea. Metodologia do projeto. Teoria e crítica da arquitetura. Tecnologia da construção civil.

Como Citar

MEDRANO, L.; PINA, S. A. M. G. PARC #2 Editorial. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 1–1, 2008. DOI: 10.20396/parc.v1i2.8634515. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634515. Acesso em: 24 mar. 2023.

Resumo

Passada quase uma década do início do século XXI, as alterações nos paradigmas da profissão parecem se transformar na velocidade acelerada das inovações das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), ainda protagonistas de muitas das teses sobre a arquitetura e sociedade contemporâneas. Se no final dos anos 1990 e início deste século as discussões ainda permaneciam demasiadamente engendradas nas promessas das TICs e suas conseqüências (aceleração e ampliação da globalização, sociedade em rede, imaterialidade, ciberespaço etc.), hoje, no entanto, se pautam na instrumentalização desses e de outros recursos para ações efetivas aos espaços construídos pelo homem. A revista PARC mantém seu compromisso em ampliar o debate sobre a arquitetura contemporânea brasileira e internacional, divulgando artigos acadêmicos nas áreas de metodologia do projeto, teoria e crítica da arquitetura e tecnologia da construção civil. Assim são os artigos selecionados para este segundo número.
https://doi.org/10.20396/parc.v1i2.8634515
PDF

A PARC Pesquida em Arquitetura e Construção utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.