PARC #1 Editorial

Autores

  • Leandro Medrano Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Universidade Estadual de Campinas.
  • Sílvia Aparecida Mikami Gonçalves Pina Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo. Universidade Estadual de Campinas.

DOI:

https://doi.org/10.20396/parc.v1i1.8634524

Palavras-chave:

Arquitetura contemporânea. Metrópole. Teoria. Tecnologia. Futuros desenhos.

Resumo

O primeiro número da revista eletrônica PARC é dedicado ao tema “A Metrópole Contemporânea: Arquitetura, Tecnologia e Construção”. Os artigos selecionados por seu Comitê Científico e Editores buscam contribuir com o debate acadêmico relacionado a questões em evidência nas orientações contemporâneas da arquitetura. Se o colapso das grandes narrativas já é fato incontestável às sociedades atuais, resta à disciplina encontrar novos meios de desenvolver-se frente às adversidades prementes. Para tanto, torna-se indispensável o amadurecimento da reflexão acerca dos possíveis suportes teóricos, científicos e tecnológicos capazes de embasar os futuros desenhos das cidades que projetamos e desejamos. Acreditamos que a comunidade acadêmica tem papel fundamental nessa tarefa, e é nesse sentido que a PARC se disponibiliza a contribuir para a divulgação de sua produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-10-01

Como Citar

MEDRANO, L.; PINA, S. A. M. G. PARC #1 Editorial. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 1–1, 2006. DOI: 10.20396/parc.v1i1.8634524. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634524. Acesso em: 26 nov. 2022.