A utilização e produção didática de bibliotecas digitais no processo de detalhamento do projeto arquitetônico

Autores

  • Etiene do Amaral Arcari Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Centro Tecnológico, Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20396/parc.v4i2.8634550

Palavras-chave:

Tecnologias digitais. Processo de projeto. Detalhe arquitetônico.

Resumo

O presente artigo objetiva discutir como algumas tecnologias digitais aplicadas ao processo de projeto podem contribuir para o desenvolvimento de detalhes arquitetônicos, servindo como caso de aplicação do projeto de pesquisa de mestrado que tem como tema “A Utilização e Produção Didática de Bibliotecas Digitais no Processo de Detalhamento do Projeto Arquitetônico”. A pesquisa tenciona criar uma rotina para desenvolvimento de detalhes arquitetônicos através de experiências didáticas, utilizando tecnologias digitais que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem de projeto, assim como disponibilizar uma biblioteca digital com modelos paramétricos de detalhamento passíveis de prototipagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Etiene do Amaral Arcari, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Centro Tecnológico, Universidade Federal de Santa Catarina

Arquiteta. Mestranda do POSARQ, UFSC, CTC

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

ARCARI, E. do A. A utilização e produção didática de bibliotecas digitais no processo de detalhamento do projeto arquitetônico. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 4–9, 2013. DOI: 10.20396/parc.v4i2.8634550. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634550. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

Seção

Jovens Pesquisadores