Banner Portal
Estudos sobre o patrimônio moderno, a forma urbana e o desempenho ambiental
PDF

Palavras-chave

Restauração da Arquitetura Moderna. Proceso urbano. Ocorrência de crimes. Telhado verde. Eficiência energética.

Como Citar

NEVES, Letícia de Oliveira; MOREIRA, Daniel de Carvalho; BERNARDINI, Sidney Piochi; RUSCHEL, Regina Coeli. Estudos sobre o patrimônio moderno, a forma urbana e o desempenho ambiental. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 73–74, 2017. DOI: 10.20396/parc.v8i2.8651297. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8651297. Acesso em: 20 jun. 2024.

Resumo

O presente número, segundo do ano de 2017, apresenta artigos de autores dos estados brasileiros da Paraíba, de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A diversidade de instituições de origem dos autores abrange a Universidade Federal da Paraíba, a Universidade Estadual de Campinas, a Universidade de São Paulo, a Universidade Federal do Paraná e a Universidade Federal de Santa Catarina. As áreas de formação envolvidas concentram-se em Arquitetura e Urbanismo interagindo com a Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Engenharia Mecânica. São apresentados estudos que abordam a preservação e recuperação do patrimônio moderno, implicações do mercado imobiliário no território urbano, a forma urbana e arquitetônica e a ocorrência de crimes, telhados verdes auxiliando a manutenção da biodiversidade urbana e o potencial de redução do consumo de energia numa edificação influenciado pelo material com mudança de fase na parede externa. Desta forma, as temáticas de patrimônio, forma urbana e desempenho energético compõem as discussões e novos conhecimentos apresentados neste número.

https://doi.org/10.20396/parc.v8i2.8651297
PDF

A PARC Pesquida em Arquitetura e Construção utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.