Banner Portal
Iluminação simulada ou avaliada, especificação de sistemas construtivos e percepção ambiental
PDF

Palavras-chave

Iluminação natural. Iluminação artificial. Simulação de fachadas. Planta de escritório. Avaliação de indicadores. Especificação de sistemas construtivos. Percepção ambiental. Pátio escolar.

Como Citar

RUSCHEL, Regina Coeli; NEVES, Letícia de Oliveira; BERNARDINI, Sidney Piochi; MOREIRA, Daniel de Carvalho. Iluminação simulada ou avaliada, especificação de sistemas construtivos e percepção ambiental. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 1–2, 2018. DOI: 10.20396/parc.v9i1.8652469. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8652469. Acesso em: 22 jun. 2024.

Resumo

A PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção abre o primeiro número do Volume 9 de 2018 com artigos de pesquisa desenvolvidos por pesquisadores dos estados brasileiros do Alagoas, da Bahia, de São Paulo, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, incluindo interação internacional com Barcelona - Espanha.  As instituições de ensino e pesquisa envolvidas nos estudos apresentados são: Faculdade Meridional, Faculdades de Itapiranga, Instituto Federal da Bahia, Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e Universitat Politècnica de Catalunya. As áreas de formação dos autores concentram-se em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. As temáticas abordadas abrangem a iluminação natural e artificial, a especificação em projeto de sistemas construtivos e a percepção ambiental.

https://doi.org/10.20396/parc.v9i1.8652469
PDF

A PARC Pesquida em Arquitetura e Construção utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.