Banner Portal
Utilização de ambiente virtual de aprendizagem em disciplinas de projeto arquitetônico
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Ambiente virtual de aprendizagem. Projeto arquitetônico. Computação gráfica.

How to Cite

DALLA-VECCHIA, Luisa Rodrigues Félix; PEREIRA, Alice Theresinha Cybis. Utilização de ambiente virtual de aprendizagem em disciplinas de projeto arquitetônico. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 1, n. 3, p. 55–68, 2008. DOI: 10.20396/parc.v1i3.8634509. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8634509. Acesso em: 5 jul. 2024.

Abstract

Esta pesquisa tem o objetivo de identificar formas de inserção, no ensino de projeto arquitetônico, de recursos tecnológicos disponíveis em Ambientes Virtuais de Aprendizagem e na computação gráfica. Para se alcançar os objetivos estudaram-se referenciais relativos ao desenvolvimento e ensino de projeto arquitetônico e sua representação. Também foi realizado um experimento em que o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design foi usado em uma disciplina de projeto arquitetônico do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Busca-se apontar pontos positivos e negativos para a inserção dos recursos tecnológicos de AVAs no ensino de Projeto Arquitetônico com o objetivo de melhorar o ambiente virtual em estudo para este fim tendo em vista o uso intenso da linguagem gráfico-visual usada nestas disciplinas.

https://doi.org/10.20396/parc.v1i3.8634509
PDF (Português (Brasil))

I accept that PARC Research in Architecture and Building Construction journal perform, on the original file approved for publication, revisions and modifications in orthoghaphic, grammar and standard issues.

I give to PARC Research in Architecture and Building Construction journal the rights of first publication of the revised version of my paper, licensed under the 'Creative Commons Attribution' license (which allows sharing the work with the recognition of first authorship and publication in this journal).

Downloads

Download data is not yet available.