Tecendo os sentidos: a dramaturgia como textura

Autores

  • Matteo Bonfitto Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/pita.v1i1.8634753

Palavras-chave:

Dramaturgia contemporânea. Cena contemporânea. “Dramaturgia como textura”.

Resumo

Esse artigo trabalha com um conceito de dramaturgia contemporânea que envolve o texto criado a partir da cena, chamado de “dramaturgia como textura”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matteo Bonfitto, Universidade Estadual de Campinas

Leciona no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp e é co-fundador do Núcleo PERFORMATeatro. 

Referências

BARBA, Eugenio. Il Prossimo Spettacolo. L‟Aquila, Textus, 1999, pp. 16-17.

BARBA, Eugenio. Queimar a Casa. Origens de um Diretor. São Paulo, Perspectiva, 2010.

COBLEY, Paul. Narrative. London, Routledge, 2001.

FABI O, Eleonora; “Performance e Teatro: poéticas e políticas da cena contemporânea”. In: Sala Preta, Revista do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA-USP, n. 8, 2008.

Downloads

Publicado

2011-09-23

Como Citar

BONFITTO, M. Tecendo os sentidos: a dramaturgia como textura. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 56–61, 2011. DOI: 10.20396/pita.v1i1.8634753. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8634753. Acesso em: 25 maio. 2022.

Edição

Seção

Seção II – Texto e cena