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Notações sobre a circularidade na cena negra contemporânea e as ensinagens tradicionais do Candomblé Congo-Angola no Coletivo AFRO(en)CENA
No lado direito da imagem vê-se uma mulher com cabelos trançados e blusa verde. A mulher é jovem e negra, e está olhando para o lado esquerdo da imagem, onde se vê um objeto circular esfumaçado. Uma luz vinda do canto direito ilumina o rosto da mulher.
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Palavras-chave

Cena preta
Camdomblé Congo-Angola
Processo criativo

Como Citar

FERREIRA, Tássio. Notações sobre a circularidade na cena negra contemporânea e as ensinagens tradicionais do Candomblé Congo-Angola no Coletivo AFRO(en)CENA. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 152–164, 2020. DOI: 10.20396/pita.v10i1.8658715. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8658715. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Como investigação do Teatro Negro na diáspora, o presente trabalho reflete sobre a cena preta contemporânea considerando os processos de ensino-aprendizagem a partir do Candomblé Congo-Angola. Aqui serão postos fundamentos de ensino do Terreiro Unzó ia Kisimbi ria Maza Nzambi, os quais subsidiaram o processo criativo do Coletivo AFRO(en)CENA na criação do experimento “Travessias... ciclos transatlânticos”.

https://doi.org/10.20396/pita.v10i1.8658715
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