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Ensino de arte e as danças brasileiras
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Palavras-chave

Arte-educação
Corpo quilombola
Danças brasileiras

Como Citar

SANTINHO, Gabriela Di Donato Salvador; SANTOS, Vanderlei José dos. Ensino de arte e as danças brasileiras: a renda que roda entre a UEMS e a Escola Dionizio António Vieira. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 48–60, 2021. DOI: 10.20396/pita.v11i1.8661243. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8661243. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O presente texto apresenta o trabalho realizado em uma escola da comunidade quilombola Furnas do Dionisio, em Jaraguari -MS, e foi pautado nas danças afro-brasileiras e na metodologia proposta pelo Grupo de Pesquisa em Danças Populares Brasileiras Renda que Roda, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A proposta é destacar essas danças como propulsoras de conhecimentos sensíveis e legítimos para a educação.

 

https://doi.org/10.20396/pita.v11i1.8661243
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