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Sobre a desmontagem “Se eu fosse eu” e suas pedras fundamentais
Imagem no centro da página: roupas femininas penduradas em um varal. No centro, uma pilha de roupas amontoadas. Ao fundo, uma projeção de céu nublado. Em cima da imagem, lê-se Pitágoras 500 - Revista de Estudos Teatrais do Departamento de Artes Cênicas. Volume 11. Número 2. Jul-Dez 2021. Embaixo da imagem, lê-se Gêneros na Cena Teatral. O fundo da página como um todo é na cor lilás.
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Palavras-chave

Geni
Composição coreográfica
LGBTfobia

Como Citar

SANTOS FILHO, José Teixeira dos; COSTAS, Ana Maria Rodriguez. Sobre a desmontagem “Se eu fosse eu” e suas pedras fundamentais. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 158–169, 2021. DOI: 10.20396/pita.v11i2.8667111. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8667111. Acesso em: 7 maio. 2024.

Resumo

Este texto apresenta e reflete sobre a desmontagem “Se eu fosse eu”. Nesse exercício cênico o público é convidado a construir a ordem das cenas a partir da escolha de pedras envoltas em textos que desvelam aspectos da criação de “Lapidação - ou quando gritam as pedras” que, inspirada na canção “Geni e o Zepelim”, contesta LGBTfobias. Em similitude ao exercício, os autores sugerem uma leitura não linear, de modo a desmontar o próprio texto.

https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667111
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Referências

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Copyright (c) 2021 José Teixeira dos Santos Filho, Ana Maria Rodriguez Costas

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