Banner Portal
v. 11 n. 2 (2021): Gêneros na Cena Teatral
Gêneros na Cena Teatral
Performance "Para aquelas que não mais estão". Coletivo Rubro Obsceno (Stela Fischer e Letícia Olivares) e Violeta Luna. Realizada na II Bienal Internacional de Teatro do TUSP, São Paulo, SP. Crédito da foto: Roderick Steel.    

Editorial

Maria Alice Possani, Isa Etel Kopelman
2-3
Editorial
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667805
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667805

Especial

María Inés La Greca; Isa Etel Kopelman, Mariana Bercht Ruy
4-12
O direito de florescer: Argentina, Chile, suas ruas e revoltas corporais
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667432
PDF PDF (espanhol)
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667432
Stela Regina Fischer
13-27
A cena interditada: ativismos artísticos feministas na pandemia
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667443
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667443
Dodi Tavares Borges Leal
28-35
Teatra
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667185
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667185
Maria Brígida de Miranda, Stefanie Liz Polidoro, Suzana Morelo Vergara Martins Costa, Airton Fabro, Tiago Herculano da Silva
36-48
Teatro feminista e a experiência de aulas remotas na pós-graduação
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667556
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667556

Seção Temática

Martha de Mello Ribeiro
49-63
A escolha política de Medeia: um levante esquecido contra o Sistema de Representação Heterossexual (SRH)
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667109
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667109
João Vítor Ferreira Nunes, Maria Brígida de Miranda
64-77
A resistência secular é feminina: da pesquisa de escuta à dramaturgia da oralidade com as mulato
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667062
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667062
Renata Santana, Stela Regina Fischer
78-90
Marcas no corpo: processos e poéticas na cena feminista
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667076
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667076
Andressa Menezes Oliveira, Joice Aglae Brondani
91-102
Calar pra quê: vamos problematizar a invisibilidade dos assédios sexuais e morais sofridos por atrizes na sala de ensaio?
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667055
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667055
Diogo Angeli Theotonio, Marcelo Eduardo Rocco de Gásperi , Patrícia Linhares Areias
103-116
A obra desrotular-se: videodança, corpos dissidentes e protagonismo
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8666961
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8666961
Adão Freire Monteiro, Luis Marcio Arnaut de Toledo
117-129
A produção performativa de um homem na cena teatral
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8665679
PDF Errata
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8665679
Luiz Eduardo Rodrigues Gasperin
130-144
A perspectiva do feminino no teatro paraguaio: Aháta Aju – Capítulo Paraguay
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667113
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667113
Jonas Sales
145-157
A composição cênica de narrativas de Axé de uma rainha africana em meu corpo de homem : caminhos!?
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667114
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667114
José Teixeira dos Santos Filho, Ana Maria Rodriguez Costas
158-169
Sobre a desmontagem “Se eu fosse eu” e suas pedras fundamentais
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667111
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667111

Seção Aberta

Igor de Almeida Amanajás, Marília Vieira Soares
170-180
Conversas de Warung: Teh Manis com Ni Wayan Sekariani
https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667105
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/pita.v11i2.8667105