Foco e Escopo
A Revista Pro-Posições é um fórum para apresentação e discussão de resultados de pesquisas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação. A revista acolhe a produção original do campo e aceita colaborações na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas.
Periodicidade
A partir de 2019, a revista Pro-Posições adota a modalidade de Publicação Contínua.
Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013-2016)
A1 - Educação
Histórico do periódico
A Revista Pro-Posições, criada em 1990, é uma publicação quadrimestral de editoria da Faculdade de Educação da Unicamp e publica artigos, resenhas e traduções sobre temas relacionados à área das Ciências da Educação, expressando a investigação, os debates e a produção da área.
O periódico tem se pautado por transformações importantes ao longo de sua história, sempre buscando padrões mais adequados e a melhoria da qualidade da publicação, garantindo, entretanto, o espaço para textos e seções inovadores na forma e no conteúdo.
A Pro-Posições é hoje um periódico reconhecido nacionalmente e conhecido internacionalmente, como remarcado pelo volume de autores estrangeiros publicados na Revista e pelos membros do corpo editorial internacional.
O título abreviado da revista é Pro-Posições, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.