Foco e Escopo

A Revista Pro-Posições é um fórum para apresentação e discussão de resultados de pesquisas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação. A revista acolhe a produção original do campo e aceita colaborações na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas.

Processo de Avaliação pelos Pares

 

Periodicidade

A partir de 2019, a revista Pro-Posições adota a modalidade de Publicação Contínua.

Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2013-2016) - A1 - Educação

Fontes de Apoio

       

  • Faculdade de Educação/UNICAMP
  • CNPq

Histórico do periódico

A Revista Pro-Posições, criada em 1990, é uma publicação quadrimestral de editoria da Faculdade de Educação da Unicamp e publica artigos, resenhas e traduções sobre temas relacionados à área das Ciências da Educação, expressando a investigação, os debates e a produção da área.

O periódico tem se pautado por transformações importantes ao longo de sua história, sempre buscando padrões mais adequados e a melhoria da qualidade da publicação, garantindo, entretanto, o espaço para textos e seções inovadores na forma e no conteúdo.

Pro-Posições é hoje um periódico reconhecido nacionalmente e conhecido internacionalmente, como remarcado pelo volume de autores estrangeiros publicados na Revista e pelos membros do corpo editorial internacional.

O título abreviado da revista é Pro-Posições, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Catalogação na Publicação elaborada por: Gildenir Carolino Santos - CRB-8ª/5447