Banner Portal

Pro-Posições

Edição Atual

v. 34 (2023)
Publicado em fevereiro 24, 2023

Escopo: Pro-Posições é um fórum para a apresentação e discussão de novas pesquisas e abordagens teóricas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação. A revista acolhe a produção original do campo e publica artigos em diferentes formatos, gêneros e estilos. O periódico ocupa uma posição consolidada como uma das principais publicações na área das Ciências da Educação, atingindo significativa variedade temática e conceitual e oferecendo um amplo escopo internacional, apoiado por seu corpo editorial. São publicados artigos, ensaios e revisões bibliográficas originais. Textos submetidos são apreciados supondo-se que não foram previamente publicados e que não estão sendo examinados para publicação por nenhum outro periódico ou editora.
Qualis: A1
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 1990
e-ISSN:  1980-6248
Título abreviado: Pro-Posições
E-mail: proposic@unicamp.br
Unidade: FE
Prefixo DOI: 10.1590 (SciELO)
Licença Creative Commons

Dossiê

Agustina Corica, Milena Arancibia, Ana Miranda
e20200049
La integralidad en la formación de las trayectorias laborales de egresados de la escuela secundaria técnica: la configuración de los procesos de inserción laboral en distintas jurisdicciones de Argentina
REMOTO (Español (España)) REMOTO (English)
Dirce Zan, Aparecida Neri de Souza
e20200092
Trajetórias profissionais de jovens professoras e professores
REMOTO REMOTO (English)
José Humberto da Silva
e20200107
Trajetórias de trabalho: empregos precários e inserções provisórias
REMOTO REMOTO (English)
Patrícia Vieira Trópia, Davisson Charles Cangussu de Souza
e20210033
As portas permanecem semiabertas: estudantes trabalhadores nas universidades federais
REMOTO REMOTO (English)
Prisca Kergoat
e20200137
A imposição a escolher. Da humilhação ao sentimento de injustiça
REMOTO
José Silva, José Sepulveda
e20210040
O Projeto Porto Maravilha e os 450 anos da cidade do Rio: sobre realces e silenciamentos
PDF PDF
Rosália Martínez
e20210048ES
A Independência do México vista da escola: história e sua escrita nos livros didáticos, 1821-1911
PDF
Octavio Zimbico
e20210087EN
A construção da identidade moçambicana colonial e pós-colonial através de projetos de escolarização: desde 1930 até 1990
PDF PDF
Andrés Laínez
e20210042
Processos de emancipação na América Central: civilizar, educar e instruir (1820-1821)
PDF PDF
Margarida Felgueiras
e20210063EN
Reflexos do Império na educação portuguesa (1906 - 1951). Desbravando um campo pouco explorado
PDF PDF
Maria Souza
e20210043
Emancipação brasileira e princípios da boa educação na capital do Brasil (1827 - 1839)
PDF PDF
Lopes Magiolino, Daniele Silva, Ana Smolka
ed0120210105
O trabalho criador como vivência duplicada do ator em si e na personagem: a perejivanie (est)ética
PDF PDF
Ver Todas as Edições