Editores Responsáveis
- Antonio Carlos Rodrigues de Amorim (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; acamorim@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0002-0323-9207 ; http://lattes.cnpq.br/3988331743668197
- Chantal Victória Medaets (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; cmedaets@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0002-7834-3834 ; http://lattes.cnpq.br/8835346304041092
Editores Associados
- Adrián Esteban Cangi (Universidad Nacional Del Centro - Unicen, Facultad de Ciencias y Comunicación Social, Curso de Comunicación Social, Buenos Aires, Argentina) ; adriancangi@hotmail.com ; https://orcid.org/0000-0002-0755-6699 ; http://lattes.cnpq.br/8326738405426293
- Adriana Varani (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; avarani@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0002-7480-4998 ; http://lattes.cnpq.br/2971233303849752
- Alain Patrick Olivier (Université de Nantes, Département Sciences de l'Education, Nantes, France) ; alain-patrick.olivier@univ-nantes.fr ; https://orcid.org/0000-0002-1435-6783 ; http://lattes.cnpq.br/6577495137959137
- Alexandre Fernandez Vaz (Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Centro de Ciências da Educação, Departamento de Metodologia de Ensino, Florianópolis, Santa Catarina - SC, Brasil) ; alexfvaz@uol.com.br ; https://orcid.org/0000-0003-4194-3876 ; http://lattes.cnpq.br/6212166433015570
- Alice Sophie Sarcinell (Universidade Paris Cité, Institut Humanités, Sciences et Sociétés; Centre de Recherche sur Les Liens Sociaux – CERLIS, Paris, France) ; alice.sarcinelli@u-paris.fr ; https://orcid.org/0000-0002-1074-2417
- Angela Maria Scalabrin Coutinho (Universidade Federal do Paraná - UFPR, Reitoria, Setor de Educação, Curitiba, Paraná - PR, Brasil) ; angelamscoutinho@gmail.com ; https://orcid.org/0000-0002-3709-8561 ; http://lattes.cnpq.br/3002391361746980
- Carolina Rodrigues de Souza (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Centro de Educação e Ciências Humanas, São Carlos, São Paulo - SP, Brasil) ; carolinasouza@ufscar.br ; https://orcid.org/0000-0002-7826-1011 ; http://lattes.cnpq.br/8152101475247049
- Cesar Donizetti Pereira Leite (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Instituto de Biociências, Departamento de Educação; Rio Claro, São Paulo - SP, Brasil) ; cesar.leite@unesp.br ; https://orcid.org/0000-0001-8889-750X ; http://lattes.cnpq.br/6992448529240189
- Cristiane Machado (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação; Departamento Políticas, Administração e Sistemas Educacionais, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; crimacha@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0002-3522-4018 ; http://lattes.cnpq.br/3315021462751774
- Edivaldo Góis Junior (Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Física, Departamento de Educação Física e Humanidades, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; gois@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0002-0521-1937 ; http://lattes.cnpq.br/3126832317253330
- Eduardo José Manzini (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp, Faculdade de Filosofia e Ciências, Departamento de Educação Especial, Marília, São Paulo - SP, Brasil) ; manzini@marilia.unesp.br ; https://orcid.org/0000-0002-7420-6146 ; http://lattes.cnpq.br/9155295594995876
- Evely Boruchovitch (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; evely@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0001-7597-6487 ; http://lattes.cnpq.br/1980541978397999
- Glòria Jové Monclús (Universitat de Lleida,Facultat d'Educació, Psicologia i Treball Social - FEPTS, Departament de Psicologia, Sociologia i Treball Social, Catalunya, España) ; gjove@pip.udl.cat ; https://orcid.org/0000-0003-3750-861X
- Heloísa Helena Pimenta Rocha (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação Conhecimento Linguagem e Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; heloisah@unicamp.br ; https://orcid.org/0000-0001-7965-4100 ; http://lattes.cnpq.br/9990513381571092
- Jackeline Rodrigues Mendes (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino, Linguagem e Práticas Culturais - DEPRAC, Campinas, São Paulo - SP, Brasil) ; jamendes@unicamp.br, ; https://orcid.org/0000-0001-8607-4761 ; http://lattes.cnpq.br/6273575161868012
- Pedro Angelo Pagni (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp, Faculdade de Filosofia e Ciências, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Marília, São Paulo - SP, Brasil) ; pedro.pagni@unesp.br ; https://orcid.org/0000-0001-7505-4896 ; http://lattes.cnpq.br/4107347396869362
- Raumar Rodríguez Giménez (Universidad de la República - UdelaR, Instituto Superior de Educación Física -ISEF, Departamento de Educación Física y Prácticas Corporales, Montenvideo, Uruguay) ; raumarr@fhuce.edu.uy ; https://orcid.org/0000-0001-9643-9314 ; http://lattes.cnpq.br/9260916542989334
- Sigifredo Esquivel Marín (Universidad Autónoma de Zacatecas - UAZ, Zacatecas, ZAC, México) ; sigifredo.marin@gmail.com ; https://orcid.org/0000-0001-8283-9659
- Vanessa Fonseca Barbosa (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH, Departamento de Línguas Clássicas e Vernáculas, São Paulo, São Paulo - SP, Brasil) ; vanessafonbar@gmail.com ; https://orcid.org/0000-0003-2901-015X ; http://lattes.cnpq.br/0828534557203464
- Wivian Weller (Universidade de Brasília – UnB; Faculdade de Educação, Departamento de Teoria e Fundamentos; Brasília, Distrito Federal - DF, Brasil) ; wivian@unb.br ; https://orcid.org/0000-0003-1450-2004 ; http://lattes.cnpq.br/9672130191987782
Editora Executiva
- Roberta Rabello Fiolo Pozzuto (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Setor de Publicações, Campinas, SP, Brasil); propedit@unicamp.br
Editores Honorários
- Agueda Bernardete Bittencourt (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento Educação, Conhecimento e Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Ana Lúcia Goulart de Faria (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Ana Maria Fonseca de Almeida (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Carmen Lúcia Soares (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação Física, Departamento de Ciências do Esporte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Dominique Colinvaux (Universidade Federal Fluminense -UFF, Faculdade de Educação, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
- Elizeu Clementino de Souza (Universidade do Estado da Bahia - UneB, Departamento de Educação, Salvador, Bahia - BA, Brasil
- Elsie Rockwell (Instituto Politécnico Nacional - I.P.N., Centro de Investigación y Estudios Avanzados, Departamiento de Investigaciones Educativas, Ciudad de Mexico, DF, Mexico)
- Gustavo Alejandro Sorá (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Sociais, Departamento de Ciências Sociais, Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Colaborador Universidad Nacional de Córdoba – UNC, Faculdad de Filosofia y Humanidades, Cordoba, Argentina)
- Heloisa Helena Teixeira de Souza Martins (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia, São Paulo, São Paulo - SP, Brasil)
- Ivor Goodson (University of Brighton, Education Research Centre, Falmer, UK)
- Jean-Pierre Faguer (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Centre de Sociologie Européenne, Paris, France)
- José Camilo dos Santos Filho (Universidade do Oeste Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação, Presidente Prudente, São Paulo - SP, Brasil)
- José Gonçalves Gondra (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Centro de Educação e Humanidades, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
- Luci Banks-Leite (Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Lucie Tanguy (Université de Paris X, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, EHESS, Paris, France)
- Luiz Antônio Cunha (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
- Márcia Angela da Silva Aguiar (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Educação, Recife, Pernambuco - PE, Brasil)
- Marco Todeschini (Università Statale de Milano, Instituto di Pedagogia, Milano, Italia)
- Maria Alejandra Corbalan (Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires – UNICEN, Tandil, Ciencias Sociales, Buenos Aires, BA, Argentina)
- Maria Carmen Silveira Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFGRS, Faculdade de Educação, Porto Alegre, Rio Grande do Sul - RS, Brasil)
- Maria Cecília de Souza Minayo (Fundação Osvaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
- Maria João Cardona (Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação, Santarém, Portugal)
- Marilena de Souza Chauí (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, São Paulo, São Paulo - SP, Brasil)
- Martha Cecilia Herrera Cortés (Universidad Pedagógica Nacional – UPN, Historia de la Educación; Bogota, Colombia)
- Pablo Del Rio (Universidad Carlos III de Madrid, Facultad de Humanidades, Comunicación y Documentación, Madri, España)
- Rebeca Puche Navarro (Universidad del Valle, Instituto de Psicología, Cali, Colombia)
- Roberto Carvalho de Magalhães (Autonomous Researcher of Art History, Art Criticism and Museums Science; Connecticut, NE, USA)
- Sandra Carli (Universidad de Buenos Aires, Facultad de Ciencias Sociales, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – Instituto de Investigaciones Gino Germani, Buenos Aires, Argentina)
- Sandra Francesca Conte de Almeida (Universidade Católica de Brasília, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Mestrado em Psicologia, Brasília, Distrito Federal - DF, Brasil)
- Silvio Donizetti de Oliveira Gallo (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia e História da Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
- Susanna Mantovani (Università di Milano-Bicocca, Dipartimento di Scienze Uman e per la formazione"Riccardo Massa", Italia)
- Yves Schwartz (Université de Provence, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Aix en Provence, France)
PRODUÇÃO EDITORIAL
- Pro-Posições online (ISSN 1980-6248)
Roberta Rabello Fiolo Pozzuto
Preparação, revisão de textos e traduções
- Leda Maria de Souza Freitas Farah (Português): farahledamaria@gmail.com
- Vera Lúcia Fator Gouvêa Bonilha (Português): verah.bonilha@gmail.com
- Camila Freitas (Português e Espanhol): camilacampos.revisora@gmail.com
- Andréa de Freitas Ianni (Português): andreaianni1@gmail.com
- Maria Thereza Sampaio Lucínio (Português e Francês): thesampaio@uol.com.br
- Mirian Teresita Osuna (Espanhol): miriamos@terra.com.br
- Viviane Ramos (Inglês): vivianeramos@gmail.com
- Ana Paula Renesto (Inglês): anapaularenesto@gmail.com
- Deirdre Giraldo (Inglês):deegiraldo@gmail.com
- José Pereira Queiroz (Inglês): ze.pereira.queiroz@gmail.com
- Tikinet Edição Ltda.: comercial@tikinet.com.br
- Cia das Traduções Ltda: comercial@ciadastraducoes.com.br
- Dorothée de Bruchard (Francês): dorothee@escritoriodolivro.com.br
Marcação e Conversão XML
- IR Publicações: comercial@irpub.com.br