Banner Portal
Equipe Editorial

Editores Responsáveis


Editores Associados


Editora Executiva

  • Roberta Rabello Fiolo Pozzuto (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Setor de Publicações, Campinas, SP, Brasil); propedit@unicamp.br


Editores Honorários

  • Agueda Bernardete Bittencourt (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento Educação, Conhecimento e Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Ana Lúcia Goulart de Faria (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Ciências Sociais na Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Ana Maria Fonseca de Almeida (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Carmen Lúcia Soares (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação Física, Departamento de Ciências do Esporte, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Dominique Colinvaux (Universidade Federal Fluminense -UFF, Faculdade de Educação, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
  • Elizeu Clementino de Souza (Universidade do Estado da Bahia - UneB, Departamento de Educação, Salvador, Bahia - BA, Brasil
  • Elsie Rockwell (Instituto Politécnico Nacional - I.P.N., Centro de Investigación y Estudios Avanzados, Departamiento de Investigaciones Educativas, Ciudad de Mexico, DF, Mexico)
  • Gustavo Alejandro Sorá (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Ciências Sociais, Departamento de Ciências Sociais, Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Colaborador Universidad Nacional de Córdoba – UNC, Faculdad de Filosofia y Humanidades, Cordoba, Argentina)
  • Heloisa Helena Teixeira de Souza Martins (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Sociologia, São Paulo, São Paulo - SP, Brasil)
  • Ivor Goodson (University of Brighton, Education Research Centre, Falmer, UK)
  • Jean-Pierre Faguer (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Centre de Sociologie Européenne, Paris, France)
  • José Camilo dos Santos Filho (Universidade do Oeste Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação, Presidente Prudente, São Paulo - SP, Brasil)
  • José Gonçalves Gondra (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Centro de Educação e Humanidades, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
  • Luci Banks-Leite (Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia da Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Lucie Tanguy (Université de Paris X, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, EHESS, Paris, France)
  • Luiz Antônio Cunha (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
  • Márcia Angela da Silva Aguiar (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Educação, Recife, Pernambuco - PE, Brasil)
  • Marco Todeschini (Università Statale de Milano, Instituto di Pedagogia, Milano, Italia)
  • Maria Alejandra Corbalan (Universidad Nacional del Centro de la Província de Buenos Aires – UNICEN, Tandil, Ciencias Sociales, Buenos Aires, BA, Argentina)
  • Maria Carmen Silveira Barbosa (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFGRS, Faculdade de Educação, Porto Alegre, Rio Grande do Sul - RS, Brasil)
  • Maria Cecília de Souza Minayo (Fundação Osvaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - RJ, Brasil)
  • Maria João Cardona (Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educação, Santarém, Portugal)
  • Marilena de Souza Chauí (Universidade de São Paulo - USP, Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, São Paulo, São Paulo - SP, Brasil)
  • Martha Cecilia Herrera Cortés (Universidad Pedagógica Nacional – UPN, Historia de la Educación; Bogota, Colombia)
  • Pablo Del Rio (Universidad Carlos III de Madrid, Facultad de Humanidades, Comunicación y Documentación, Madri, España)
  • Rebeca Puche Navarro (Universidad del Valle, Instituto de Psicología, Cali, Colombia)
  • Roberto Carvalho de Magalhães (Autonomous Researcher of Art History, Art Criticism and Museums Science; Connecticut, NE, USA)
  • Sandra Carli (Universidad de Buenos Aires, Facultad de Ciencias Sociales, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – Instituto de Investigaciones Gino Germani, Buenos Aires, Argentina)
  • Sandra Francesca Conte de Almeida (Universidade Católica de Brasília, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Mestrado em Psicologia, Brasília, Distrito Federal - DF, Brasil)
  • Silvio Donizetti de Oliveira Gallo (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia e História da Educação, Campinas, São Paulo - SP, Brasil)
  • Susanna Mantovani (Università di Milano-Bicocca, Dipartimento di Scienze Uman e per la formazione"Riccardo Massa", Italia)
  • Yves Schwartz (Université de Provence, Centre National de la Recherche Scientifique – CNRS, Aix en Provence, France)


PRODUÇÃO EDITORIAL

  • Pro-Posições online (ISSN 1980-6248)
    Roberta Rabello Fiolo Pozzuto


Preparação, revisão de textos e traduções


Marcação e Conversão XML