Banner Portal
Memórias de professoras e o uso de cartas como ferramenta pedagógica
REMOTO

Palavras-chave

Experiências formativas
Educação física escolar
Formação de professores

Como Citar

BARBOSA-RINALDI , Ieda Parra; BISCONSINI, Camila Rinaldi; PIRES, Ademir Faria; VINHOLES, Lara; PIZANI, Juliana. Memórias de professoras e o uso de cartas como ferramenta pedagógica. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 35, p. e2024d0202BR, 2024. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8676580. Acesso em: 7 out. 2024.

Resumo

Esta resenha visa discutir e apresentar a obra intitulada Memórias da educação física na escola: cartas de professoras, de Eliana Ayoub. O objetivo apresentado é promover reflexões a respeito da educação física (EF), do corpo e da gestualidade na escola, a partir das narrativas de alunas-professoras participantes do Programa Especial de Formação de Professores em Exercício na Rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas. Fruto da tese de livre docência da autora, as cartas que compõem o livro relacionam processos formativos em que Ayoub vivenciou ao longo de suas experiências como professora, pesquisadora e como aluna no universo da EF, entretecidos com suas experiências de vida e dos sujeitos presentes nessa trajetória.

REMOTO

Referências

AYOUB, Eliana. (2021). Memórias da Educação Física na escola: cartas de professoras. Pontes Editores.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Pro-Posições

Downloads

Não há dados estatísticos.