Editorial

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Medidas implementadas para facilitar o acesso a esse nível. De fato, além da implantação de novas universidades federais, ampliaram-se os programas do Financiamento Estudantil (Fies) e o Universidade para Todos (Prouni), com o consequente aumento de vagas nas instituições de ensino; dessa forma, tornou-se possível o ingresso ao nível superior de uma parcela maior, ainda que pequena, da população de jovens de 18 a 24 anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

Livre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas).

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 22, n. 3, p. 9–12, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643238. Acesso em: 10 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial