Editorial

Autores

  • Luci Banks-Leite Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Durante o mês de agosto teve lugar, em São Paulo, a 21ª Bienal Internacional do Livro. Além da oferta de publicações apresentadas pelas inúmeras editoras, algumas bem conhecidas, outras recém-criadas, uma intensa programa- ção cultural desenvolveu-se durante os 11 dias do evento, que contou com a presença de autores consagrados, como Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, José Eduardo Agualusa, angolano, Mia Couto, moçambicano, além de Ziraldo e Ana Maria Machado, já considerados clássicos da literatura destinada ao pú- blico infantil. Visando atingir um leque amplo e variado, a Bienal proporcionou tanto aos leitores de publicações de cunho esotérico como aos que aguardam, com vivo interesse, novos lançamentos de expoentes da literatura brasileira e estrangeira, a oportunidade de encontrar seus livros preferidos. Para acolher o material e a grande quantidade de pessoas, tornou-se necessária a organização de um espaço — equivalente a dez campos de futebol — situado no Anhembi, logradouro de acesso nada fácil. Os que não dispõem de veículo próprio tiveram que enfrentar extensas filas de ônibus - colocados à disposição de quem se dirigia ao terminal rodoviário Tietê - para chegar ao local do evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Banks-Leite, Universidade Estadual de Campinas

ivre-docente, Professora colaboradora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, co-coordenadora do GT Argumentação/Explicação: modos de construção/ constituição de conhecimento na ANPEPP. Graduada em Pedagogia, bacharelado e licenciatura (Universidade de São Paulo) e em Psicologia (Université de Genève) Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Université de Genève), D.E.A. en Sciences du Langage (Ecole de Hautes Etudes en Sciences Sociales), Doutorado em Linguística (Universidade Estadual de Campinas).

Downloads

Publicado

2016-02-12

Como Citar

BANKS-LEITE, L. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 3, p. 9–13, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643313. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Editorial