Banner Portal
Editorial
Remote

Como Citar

BANKS-LEITE, Luci. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 3, p. 9–13, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643313. Acesso em: 14 abr. 2024.

Resumo

Durante o mês de agosto teve lugar, em São Paulo, a 21ª Bienal Internacional do Livro. Além da oferta de publicações apresentadas pelas inúmeras editoras, algumas bem conhecidas, outras recém-criadas, uma intensa programa- ção cultural desenvolveu-se durante os 11 dias do evento, que contou com a presença de autores consagrados, como Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, José Eduardo Agualusa, angolano, Mia Couto, moçambicano, além de Ziraldo e Ana Maria Machado, já considerados clássicos da literatura destinada ao pú- blico infantil. Visando atingir um leque amplo e variado, a Bienal proporcionou tanto aos leitores de publicações de cunho esotérico como aos que aguardam, com vivo interesse, novos lançamentos de expoentes da literatura brasileira e estrangeira, a oportunidade de encontrar seus livros preferidos. Para acolher o material e a grande quantidade de pessoas, tornou-se necessária a organização de um espaço — equivalente a dez campos de futebol — situado no Anhembi, logradouro de acesso nada fácil. Os que não dispõem de veículo próprio tiveram que enfrentar extensas filas de ônibus - colocados à disposição de quem se dirigia ao terminal rodoviário Tietê - para chegar ao local do evento.
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.