Banner Portal
A psicanálise na vida cotidiana com as crianças
Remote

Como Citar

FOGAÇA, Marcia Regina. A psicanálise na vida cotidiana com as crianças. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 21, n. 3, p. 251–254, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643335. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Entrelaçada com retomadas e ressignificações de teses que vem apresentando – e generosamente compartilhando com todos que dele se aproximam – , tais como a concepção de educação como “transmissão de marcas simbólicas” que possibilitam à criança conquistar “um lugar numa história, mais ou menos familiar, e, dessa forma, poder se lançar às empresas do desejo” (p. 63), Leandro de Lajonquière apresenta, em Figuras do infantil, mais uma ideia que podemos considerar uma noção, tal como a expressão “discurso (psico)pedagógico hegemônico”, por ele cunhada há uma década.
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.