Banner Portal
Apresentação
Remote

Como Citar

ENGELMANN, Fabiano. Apresentação. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 20, n. 2, p. 17–19, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643404. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A temática do militantismo e do engajamento político tem assumido crescente importância no âmbito das ciências sociais nas duas últimas décadas, especialmente em trabalhos publicados na Europa e nos Estados Unidos. Inspirados em diferentes aportes teóricos que se estendem desde o interacionismo de Goffman até a ação coletiva de Olson, tais estudos têm se desenvolvido fora do main stream da ciência política internacional e brasileira. Nesse sentido, ressalta-se, neste dossiê organizado pela professora Kimi Tomizaki, a importância dos trabalhos expostos, que têm o duplo mérito de divulgar pesquisas existentes sobre o tema, tendo por universo o Brasil e a Argentina, e de contribuir, a partir do resultado de pesquisas empíricas, para a discussão teóricometodológica das abordagens da ciência política, da sociologia, da antropologia e da sociologia da educação.
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.