Banner Portal
A vocação pedagógica dos museus de Filadélfia
Remote

Palavras-chave

Museus. Arte. Ação educativa

Como Citar

MAGALHÃES, Roberto Carvalho. A vocação pedagógica dos museus de Filadélfia. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 20, n. 2, p. 225–252, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643416. Acesso em: 30 jun. 2024.

Resumo

A ação educativa dos museus de Filadélfia é extraordinariamente ampla. Dos museus menores, como o Benjamin Franklin Underground Museum, ao imenso Philadelphia Museum of Art, eles oferecem um leque vasto e diversificado de materiais pedagógicos, seja dirigidos à escola, seja ao público em geral. Este ensaio relata e analisa as suas estratégias educativas, especialmente as ações educativas dos museus de arte.

Abstract

The educational action of the Philadelphia Museums is extraordinarily vast. From the smaller museums, as the Benjamin Franklin Underground Museum, to the immense Philadelphia Museum of Art, they offer an ample and varied range of pedagogical materials, both for schools and for the public in general. This essay reports and analyzes their educational strategies, especially the educational actions of the art museums.

Key words: Museums. Art. Educational action

Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.