Banner Portal
Computadores: super-heróis ou vilões?
PDF

Como Citar

SOUZA, Karla Isabel; AMARAL, Sérgio Ferreira. Computadores: super-heróis ou vilões?. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 19, n. 1, p. 217–220, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643510. Acesso em: 30 jun. 2024.

Resumo

Este trabalho é um estudo realizado com crianças e professores, para levantar as possibilidades pedagógicas do uso da informática na Educação Infantil. O tema central é a construção de conhecimento no uso de informática na Educação, tendo o professor como mediador e os softwares como ferramentas. Os assuntos abordados e analisados demonstram a importância do tema na contemporaneidade. A Educação Infantil é o foco, mas o livro é uma boa leitura para educadores de todos os níveis de ensino, pois discute educação, comunicação e novas tecnologias. Serve de guia para educadores dessa área, apresentando comentários sobre vários softwares, e também pode ser utilizado como modelo para outros educadores que precisem pensar o uso de softwares ou da informática em seu campo de atuação.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.