Banner Portal
Das coisas nascem coisas
PDF

Como Citar

BUFALO, Joseane Maria Parice. Das coisas nascem coisas. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 17, n. 1, p. 289–292, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643670. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Trata-se de um livro escrito por um artista plástico. É uma obra dedicada especialmente aos designers1 , no entanto, a maneira como o autor trabalha o tema estabelece um diálogo com os leitores de muitos campos do conhecimento. Sua leitura é peculiar, pois tem uma organização inovadora entre os seus conteúdos e o modo como são apresentados. Com formatos de letras em vários tamanhos, em vários sentidos, e não obrigatoriamente como no código de leitura ocidental que se dispõe da esquerda para a direita. Além de muitas imagens em fotos, em desenhos técnicos de projetos, fotomontagens, desenhos artísticos, imagens de sistema gráfico de comunicação visual e esquemas. Dizendo assim, pode até parecer um receituário ou um manual, mas não se trata disso, e sim, de um texto que nos leva a rememorar conhecimentos e a construir outros.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.