Banner Portal
A higienizaÁ„o dos costumes: educaÁ„o escolar e sa˙de no projeto do Instituto de Hygiene de S„o Paulo (1918-1925)
PDF

Como Citar

VALDEZ, Diane. A higienizaÁ„o dos costumes: educaÁ„o escolar e sa˙de no projeto do Instituto de Hygiene de S„o Paulo (1918-1925). Pro-Posições, Campinas, SP, v. 16, n. 3, p. 253–257, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643727. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

A obra “A higienização dos costumes: educação escolar e saúde no projeto do Instituto de Hygiene de São Paulo (1918-1925)” é fruto da tese de Doutoramento em Educação defendida pela professora Heloísa Helena P. Rocha, na Universidade de São Paulo. A autora apresenta resultados de sua investigação sobre as práticas higienistas impulsionadas pelo Instituto de Hygiene, na cidade de São Paulo, ressaltando o contexto histórico que colocou em cena as práticas de higiene e educação no interior da escola. Recorre a diferentes fontes, como imprensa, legislação, processos, atas, relatórios, manuscritos, conferências e teses do período, apoiando-se em obras de vários autores, sobretudo da história, o que representa uma boa contribuição para a história da educação brasileira.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.