Banner Portal
Editorial
PDF

Como Citar

BITTENCOURT, Agueda Bernardete. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 7–9, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643751. Acesso em: 15 jun. 2024.

Resumo

o número da Revista Pro-Posiçõesque ora apresentamos aos nossos leitores traz um dossiê sobre Cultura Escolare Cultura Material Escolar, onde aparece o resultado de um trabalho feito em colaboração por pesquisadores brasileiros e portugueses, apoiados por investigadores espanhóis e argentinos. Revela o envolvimento crescente dos historiadores da educação com os instrumentos e suportes da história, no sentido de preservar a memória da escolarização. A aproximação dos historiadores em relação aos objetos capazes de guardar os traços do vivido significa o enriquecimento das abordagens em história da educação, tradicionalmente centradas no estudo da legislação, das reformas de ensino e da história do pensamento ou da filosofia de educação. É, ainda, o presente dossiê a expressão das práticas atuais de pesquisa realizadas, em grande medida, a partir do envolvimento e das trocas entre os pesquisadores de diferentes centros acadêmicos.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.