Resumo
A interlocução com outros pesquisadores do Brasil e de outros países, da Amé- rica Larina e Europa - com algum tipo de intervenção no âmbito da cultura da escola e sua material idade, como os trabalhos apresentados nesse dossiê - tem-nos fortalecido nos propósitos enunciados e também nos auxiliado a lidar com os limites e os desafios que nos assolam, em nossas pesquisas no campo da constitui- ção da escola no Brasil, sobretudo nas intervenções junto às disciplinas de Histó- ria da educação, na Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. Essa preocupação se estende às demais frentes de trabalho com esse tema: os projetos que vimos desenvolvendo, com o auxílio da Fundação da Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (FAEPEX) da Unicamp', para a organização e preservação de arquivos e bibliotecas de escolas públicas de Campinas; a participação no Convênio CAPES/ GRICES2, Brasil e Portugal, que abriga o projeto: A história da escolaem Portugal e no Brasil: circulaçãoe apropriação de modelosculturaisA Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.