Ciclos, Seriação e Avaliação:confronto de lógicas

Autores

  • Eliana Nunes Silva Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Neste livro o professor Luiz Carlos de Freitas discute, dentro da temática da avaliação,os modelos de seriaçãoou ciclos.Numa exposição clara e bastante didática, analisa em quatro breves capítulos a lógica da escola, a lógica da avaliação, a lógica dos ciclos e a lógica das políticas públicas, colocando o leitor a par dessa polêmica. Ao tratar, no primeiro capítulo, sobre a /ógicada escola,o autor inicia a discussão sobre como se organizam os tempos e os espaços da escola. Sua construção histórica determina a sala de aula como espaço mais importante da produção pedagógica, que se faz no tempo da seriação dos anos escolares. Recupera alguns ideais da educação moderna, como, por exemplo, a máxima liberal de que a escola deve ensinar tudo a todos, de modo que a desigualdade social deve ser compensada com os recursos pedagógicos da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Nunes Silva, Universidade Estadual de Campinas

é doutora em Educação, atuou como pesquisadora no grupo Memória da Faculdade de Educação da Unicamp, tendo sido orientada pela profª. Dra.Vera Lúcia Sabongi de Rossi. Possui mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Atualmente é supervisora educacional na Prefeitura Municipal de Campinas-SP e professora universitária.

Downloads

Publicado

2016-03-01

Como Citar

SILVA, E. N. Ciclos, Seriação e Avaliação:confronto de lógicas. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 273–276, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643770. Acesso em: 26 jun. 2022.

Edição

Seção

Leituras e Resenhas