Políticas públicas e reformas da educação superior no Brasil: impasses e perspectivas

Autores

  • Luiz Fernandes Dourado Universidade Federal de Goiás
  • Afrânio Mendes Catani Universidade de São Paulo
  • João Ferreira Oliveira Universidade Federal de Goiás

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Fernandes Dourado, Universidade Federal de Goiás

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1983), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1990), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e pós-doutorado em Paris/França na École des Hautes études en Siences Sociales (EHESS, 2010). Atualmente, é membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, professor titular aposentado e voluntário da Universidade Federal de Goiás, membro do Conselho Superior e do Conselho Técnico-Científico da Capes - Ed. Básica, editor da Revista Retratos da Escola/CNTE/Esforce, membro do conselho editorial das Revistas Linhas Críticas (UnB), Revista Brasileira de Política e Administração da Educação e Educação e Sociedade (cedes). Ex-diretor da Secretaria de Educação Básica do MEC, ex-coordenador geral de Estatísticas Especiais do Inep, ex-secretário-adjunto da Anped, ex-diretor de Pesquisa da Anpae. Tem experiência na área de Educação e Sociologia da Educação, com ênfase em política educacional, políticas e gestão da educação básica e educação superior.

Afrânio Mendes Catani, Universidade de São Paulo

Graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas - SP (1975), tem mestrado (1983) e doutorado (1992) em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Livre-Docente no período 2006-2009, atualmente é Professor Titular (desde julho de 2009) na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Também é professor no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM)-USP e é parecerista de agências como CNPq e Fapesp. Atua nas áreas de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação e de cinema latinoamericano, destacando-se os seguintes temas em suas investigações: Pierre Bourdieu, políticas de educação superior (América Latina) e cinema na América Latina.

Downloads

Publicado

2016-03-03

Como Citar

DOURADO, L. F.; CATANI, A. M.; OLIVEIRA, J. F. Políticas públicas e reformas da educação superior no Brasil: impasses e perspectivas. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 15, n. 3, p. 91-115, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643796. Acesso em: 27 out. 2020.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)