A construção da cultura mercantil da universidade brasileira - uma aproximação histórica

  • João dos Reis Silva Júnior Universidade Federal de São Carlos
Palavras-chave: Reforma de Estado. Reforma Universitária. O público e o provado na educação superior. Pragmatismo e adaptação

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João dos Reis Silva Júnior, Universidade Federal de São Carlos
Possui graduação em Escola de Engenharia de São Carlos pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992).Pós-Doutorado em Sociologia Política pela Unicamp (1999-2000), Pós-doutorado em Economia USP e University of London, Livre-Docente em Educação pela USP, professor associado-4 da Universidade Federal de São Carlos, coordenador do Observatório Nacional de Expansão da Ed. Superior Brasileira, pesquisador convidado - Mercer University (GA-US) e Professor Visitante na condição de Full Professor na Arizona State University (2014-2015), onde mantém pesquisa em andamento com Daniel Schugurenscky
Publicado
2016-03-03
Como Citar
Silva Júnior, J. dos R. (2016). A construção da cultura mercantil da universidade brasileira - uma aproximação histórica. Pro-Posições, 15(3), 117-141. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643797
Seção
Dossiê