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Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo
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Palavras-chave

Infância. Relações de gênero. Sexualidade

Como Citar

FELIPE, Jane; GUIZZO, Bianca Salazar. Erotização dos corpos infantisna sociedade de consumo. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 14, n. 3, p. 119–130, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643865. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este attigo tem como objetivo discutir o que as propagandas impressas, entendidas aqui como importantes artefatos culturais, veiculam e de que forma têm afetado a construção das identidades infantis, especialmente em relação ao gênero e à sexualidade. Para tanto, apoiamo-nos na perspectiva dos Estudos Culturais e dos Estudos Feministas, tendo como marco teórico a abordagem pós-estruturalista de análise, em especial as análises advindas das contribuições de Michel Foucault sobre o governo dos corpos.

 

Abstract:

What does printed advertising, assignificant cultural artefact do? In which ways advertising has been influencing children's identities construction, specially gendered and sexual identities? These are some of the questions the current article aims to discuss, based on Cultural Studies and Feminist Studies, in an post-structuralist approach (with special help ofMichel Foucault's bodies government concept).

Key-words: Childhood. Gender relationships. Sexuality

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