Banner Portal
Currículo, espaço e subjetividade
PDF

Como Citar

FINCO, Daniela. Currículo, espaço e subjetividade. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 14, n. 2, p. 221–224, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643898. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este livro se constitui de pesquisas realizadas pela Universidade de Salamanca -EspanhaJ e apresenta-se como uma iniciativa necessária e instigante, introduzindo novos conceitos relativos ao espaço escolar. Logo na introdução, o leitor é alerrado para a importância da organização dos espaços em escolas, sendo convidado para um desafio: o envolvimento com o tema tão relevante. Um tema que, na opinião dos autores, estranhamente, parece ter preocupado pouco os historiadores, os psicólogos e pedagogos. Inicialmente os aurores apresentam metodologias e apontam novas leituras, consideradas essenciais para a profunda discussão que é feita, de forma dialética, sobre o papel da educação como processo de configuração de espaços. Um livro muito interessante, que traz muitas contribuições para um tema tão pouco pesquisado no Brasil.
PDF

Referências

GINER DE LOS Rfos, Francisco.Campos escolares.In: Obrascompletas,XlI Madrid: EspasaCalpe, 1933,2. ed, p. 193-236.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.