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Universidade, formação e fonoaudiologia
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Palavras-chave

Formação. Profissão. Fonoaudiologia

Como Citar

OLIVEIRA, Maria Helena Mourão Alves; GARGANTINI, Marisa Bueno Mendes. Universidade, formação e fonoaudiologia. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 39–51, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643904. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho estuda a relação entre universidade, profissão e fonoaudiologia. Identifica as características significativas de formação e profissão e analisa os aspectos da profissão denominada Fonoaudiologia. Conclui que há necessidade de os profissionais pensarem sobre sua profissão, tendo em vista uma capacitação que lhes permita agir, com competência, no seu campo de atuação profissional. Salienta a urgência de se refletir sobre a formação profissional, para que a área seja melhor definida e, assim, a sociedade melhor assistida, em todos os níveis do campo fonoaudiológico.

Abstract:

This work studies the relationship among university, profession and phonoaudiology. It identifies the meaningful characteristics offormation and profession and analyses the features of the profession named Phonoaudiology (SpeechTherapy and Audiology). It concludes that there is a need for the professionals to think over their profession aiming at qualification that enables them to act competently in the professional activity fields. The urgency of reflection about these aspects is stressed, thus the area can be better defined and the society better assisted at alllevels in the field.

Key-words: Formation. Profession. Phonoaudiology (speech therapy and audiology)

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