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Leiturae vestibular: novos horizonte
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Palavras-chave

Leitura. Literatura. Vestibular. Recepção. Ensino

Como Citar

ANDRADE, Claudete Amália S. de Andrade. Leiturae vestibular: novos horizonte. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 35–41, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643951. Acesso em: 24 maio. 2024.

Resumo

O texto examina alguns dos efeitos produzidos pela indicação de leitura de literatura para o vestibular entre os seus receptores maisimediatos, os professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio e os alunos,candidatos ao vestibular, no contexto específico da Universidade Federal de Santa Catarina. E uma reflexão desenvolvida a partir da observação da leitura realizada por pré-candidatos e por alunos recém ingressados na universidade.

Abstract:

This text discusses some of the effects produced by the indication of literature reading for the university selection exam among their most immediate recipients, that is, the high school teachers of Portuguese and the students who were candidates to the exams, within the specific context of the Federal University of Santa Catarina. It is a reflection developed from an observation of the readings presented by both, precandidates and freshmen who recently entered university.

Key-words: Reading. Literature. University selection exams. Reception. Teaching

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Referências

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