Banner Portal
Não brinco mais: a (des)construção do brincar no cotidiano educacional
PDF

Como Citar

FERNANDES, Renata Sieiro. Não brinco mais: a (des)construção do brincar no cotidiano educacional. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 177–180, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643962. Acesso em: 23 jun. 2024.

Resumo

O livro de Maria Silvia é fruto de sua dissertação de mestrado, defendida na Faculdade de Educação, Unicamp, junto ao departamento de Psicologia Educacional. A autora tem formação e atua profissionalmente nessa área, lecionando e supervisionando seus alunos de 3"grau, no trabalho prático com a realidade da escola pública. Seu foco de interesse centra-se nos estudos sobre a atividade lúdica do brincar, focalizada sob o ponto de vista da psicologia histórico-cultural, e baseada nos pensamentos de seus representantes e fundadores: Vygotsky, Luria e Leontiev, que desenvolveram seus estudos na sociedade comunista da extinta URSS
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.