Banner Portal
TELLES,Vera da Silva. Direitos sociais: afinal do que se trata? Belo Horizonte. UFMG, 1999
PDF

Como Citar

COSTA, Áurea C. TELLES,Vera da Silva. Direitos sociais: afinal do que se trata? Belo Horizonte. UFMG, 1999. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 88–90, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644046. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente livro vem suprir uma necessidade de obras que discutem claramente os direitos sociais, constituindo-se em análise profunda da importância dessesdireitos para a própria sustentação do estado dc:.mocrático.Telles constrói seu referencial teórico a partir do estudo da obra de Arendt, eXplicitandoos conceitos com os quais opera para analisar a questão social brasileira. Os capítulos são encadeados de modo a conferir organicidade à obra, que consiste numa coletânea de quatro artigos, escritos durante a década de 90 por Telles, unidos pelo eixo comum dos direitos e cidadania. O ponto de articulação entre eles é a preocupação da autora quanto à cidadania e à pobreza. Seu percurso intelectual registrado no livro se construiu guiado pela seguinte questão: Quais as possibilidades de a cidadania se enraizar nas práticas sociais, como parâmetro para reger asrelaçõessociais, como regra de civilidade e medida das reciprocidades que se esperam da vida em sociedade?
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.