Editorial

Autores

  • Célia Maria de Castro Almeida Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Este número da pro-posições reúne artigos de pesquisadoras que trabalham com ensino de arte e que tratam de temas que se entrelaçam: diversidade cultural, relações de gênero, inclusão e exclusão na escola, democratização da cultura, novas propostas para o ensino escolar de arte, educação estética e valores humanos, prática pedagógica em arte, formação do professor

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Maria de Castro Almeida, Universidade Estadual de Campinas

Célia Maria de Castro Almeida é licenciada em Educação Musical (1970) e em Educação Artística (1974) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas); é mestre (1981) e doutora (1992) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Entre 1970 e 1986 foi professora de Educação Musical e Educação Artística em escolas de educação infantil e no ensino fundamental e médio. Na PUC-Campinas foi docente (1975-1986) em curso superior de formação de professores para a educação infantil. No período 1986-1997 foi docente e pesquisadora da Faculdade de Educação da Unicamp. Na Unicamp ministrou disciplinas no Mestrado e Doutorado em Educação, e em cursos de graduação em Música, Pedagogia, Educação Artística e Dança. Também foi docente no Mestrado em Educação e no curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba (MG) de 1999 a 2011. 

Downloads

Publicado

2016-03-09

Como Citar

ALMEIDA, C. M. de C. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 10, n. 3, p. 3–5, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644062. Acesso em: 17 jan. 2022.

Edição

Seção

Editorial