Imagens do espaço da arte na escola: um olhar feminino

Autores

  • Luciana Gruppelli Loponte Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Ensino de arte. Relações de gênero. Formação de professores

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Gruppelli Loponte, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística Hab. em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL (1990), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1998) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2005). Atualmente é pesquisadora e professora associada do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de pesquisa Arte, linguagem e currículo. Foi vice-presidente da FAEB (Federação de Arte-Educadores do Brasil) de 2006 a 2008 e coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) 24 - Educação e Arte da ANPEd (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação) de 2008 a 2010, e membro do Comitê Cientifico da entidade de 2010 a 2015. Nos últimos anos, tem obtido financiamento do CNPq para suas pesquisas (Edital Universal 2007, 2010 e 2013). É líder do ARTEVERSA - Grupo de estudo e pesquisa em arte e docência (UFRGS/CNPq).

Downloads

Publicado

2016-03-09

Como Citar

LOPONTE, L. G. Imagens do espaço da arte na escola: um olhar feminino. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 10, n. 3, p. 37–46, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644066. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos