Banner Portal
Um estudo lapidar sobre mídia e educação
Acesso Remoto

Palavras-chave

Mídia
Educação
Ensino

Como Citar

SILVA, Ezequiel Theodoro da; PEGORARO, Ludimar. Um estudo lapidar sobre mídia e educação . Pro-Posições, Campinas, SP, v. 29, n. 2, p. 416–419, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8656370. Acesso em: 30 jun. 2024.

Resumo

Àqueles que desejarem conhecer um rigoroso exemplo de investigação qualitativa a respeito da interface mídia-Educação recomendamos, com todas as letras, a leitura deste livro. De fato, tendo como indagação básica saber como um grupo de estudantes reage a reportagens televisivas, o autor produz um trabalho quase perfeito de pesquisa. A obra em si representa um primoroso relatório, focando o desvelamento da presença – maior ou menor – do telejornal, com alunos de uma escola do estado do Paraná.

Acesso Remoto

Referências

Paula, E. L. R. (2016). Mídia e escola - Um estudo de recepção de reportagens de telejornal em sala de aula (227pp.). Curitiba, PR: Appris.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.