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A participação da universidade e da escola no acontecimento do estágio curricular supervisionado de futuros professores de Educação Física
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Palavras-chave

Formação de professores
Estágio curricular supervisionado
Educação física

Como Citar

BENITES, Larissa Cerignoni. A participação da universidade e da escola no acontecimento do estágio curricular supervisionado de futuros professores de Educação Física. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 32, p. e20180085, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8666750. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Trata-se de um estudo qualitativo que teve como objetivo compreender a participação da escola e da universidade durante o estágio curricular supervisionado em Educação Física. Os resultados e discussão evidenciaram: (i) o contexto, que compreendeu os elementos advindos do ambiente do estágio na escola e as relações estabelecidas; (ii) a dinâmica, que apresentou como o estágio acontece na universidade e nas escolas e os desafios estabelecidos para os professores e as inquietudes dos estagiários; e (iii) o papel dos professores e suas representações. Como considerações registrou-se que ambas as instituições são colaborativas para com o estágio, mas não apresentam vínculos extremamente formativos ou engajamento equilibrado a ponto de constituírem uma parceria.

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