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Identidade profissional de professores que ensinam matemática
REMOTO

Palavras-chave

Identidade profissional
Formação de professores que ensinam matemática
Investigação sobre identidade profissional de professores que ensinam matemática
Educação matemática

Como Citar

PAULA, Enio Freire de; CYRINO, Márcia Cristina de Costa Trindade. Identidade profissional de professores que ensinam matemática: elementos e ações para a construção de uma proposta para futuras investigações. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 32, p. e20180109, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8666797. Acesso em: 2 jul. 2024.

Resumo

O presente artigo apresenta um ensaio teórico, motivado pelo desejo de conhecer que elementos e ações podem ser considerados em um trabalho que se propõe a discutir a identidade profissional (IP) de professores que ensinam matemática (PEM). Os resultados apresentados são fruto de estudos realizados nos últimos anos com o objetivo de contribuir para a construção de uma proposta, não prescritiva, pautada no modelo quadripolar de investigação e em uma caracterização de IP, que podem ser considerados em futuras investigações a respeito da IP de PEM. Espera-se, assim, que este trabalho possa oferecer subsídios para reflexão aos interessados na temática da IP de PEM, dispostos a ampliar o debate a respeito desse campo investigativo.

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