Possui graduação em Geografia e Doutorado em Educação. Atualmente é professor no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte e pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO, ambos da Faculdade de Educação/Unicamp. Pesquisa na interface entre imagens e educação em suas conexões com as geografias que dela se desdobram, se descobrem, se criam, se extraem... Tem artigos publicados onde vídeos, filmes, fotografias e mapas se misturam a conceitos e autores em escritos que visam aproximações da educação visual contemporânea e(m) suas políticas e poéticas que afetam o pensamento espacial, tais como ?Vídeos, resistências e geografias menores? (Revista Terra Livre), ?Fotografias dizem do (nosso) mundo? (Editora Mediação), ?A educação visual dos mapas? (Revista Geográfica de América Central). Foi o organizador dos dossiês ?A educação pelas imagens e suas geografias? (Revista Pro-posições) e "Paisagens inundadas: experimentações escolares e(m) imagens" (Revista Brasileira de Educação em Geografia). Atualmente coordena a Rede Internacional "Imagens, Geografias e Educação" e realiza Pós-doutorado "As geografias menores em obras em vídeo de três artistas contemporâneos" na Universidade do Minho/Portugal