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Professores na pandemia
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REMOTO (English)

Palavras-chave

Competência digital
Pandemia
Professores
Síndrome de Burnout

Como Citar

RAMOS, Daniela Karine; ANASTÁCIO, Bruna Santana; SILVA, Gleice Assunção da; PIRES, Leila Urioste Rosso. Professores na pandemia: fatores e condições associados à Síndrome de Burnout. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 34, p. e20210100, 2023. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8675443. Acesso em: 17 jul. 2024.

Dados de financiamento

Resumo

Este artigo tem o objetivo de analisar os indicadores da Síndrome de Burnout na atuação docente durante a pandemia a fim de identificar fatores e condições associadas a suas dimensões. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa mista de design convergente, envolvendo 438 professores brasileiros. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário on-line e a adaptação de um instrumento padronizado para a avaliação da Síndrome de Burnout. Entre os principais resultados, destaca-se que alguns fatores (como sexo, idade, nível de atuação e competência digital) podem ser relacionados aos indicadores de sofrimento psíquico e de qualidade de vida e saúde.

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